top of page
lift facial.jfif

Ritidoplastia "Lifting Facial"
Cirurgia Plástica de Face

Cirurgia para rejuvenescimento facial com reposicionamento dos tecidos profundos do rosto que cedem com o passar dos anos; e correção da flacidez da pele da face e do pescoço ("papada") com melhora da definição da mandíbula.

     Feita com anestesia local e sedação com previsão de alta no mesmo dia.

Dúvidas Frequentes:

VOU FICAR COM A BOCA ESTICADA?

Resposta: Não. Esse era um estigma do passado das cirurgias de face. Atualmente as técnicas modernas oferecem resultados que geram um rejuvenescimento da face sem denunciar que a paciente sofreu uma intervenção cirúrgica.

O RESULTADO VAI SER NATURAL?

Resposta: Sim. Atualmente as pacientes desejam um resultado natural e sem estigmas, porém a ritidoplastia é uma cirurgia de resultados visíveis e duradouros. A tendência é que as pessoas te percebam mais jovem, mais bonita, mas sem perceberem que você fez uma cirurgia plástica.

VÃO FICAR CICATRIZES?

Resposta: Sim. Todas as cirurgias implicam em cicatrizes, umas maiores outras menores, mas sempre vão existir. No lifting facial as cicatrizes ficam na maior partes escondidas dentro no couro cabeludo onde os fios de cabelo crescem dentro das cicatrizes; e atrás da orelha onde a dobra camufla a presença da cicatriz. A parte visível da cicatriz que é na frente da orelha fica com uma qualidade excelente e com o passar do tempo, muitas vezes, fica muito difícil de identificar.

ESTOU MUITO JOVEM PARA FAZER UM LIFTING FACIAL?

Resposta: Quanto mais jovem a paciente se submete à cirurgia, melhor tende a ser o resultado. Minha paciente mais jovem tem 46 anos e o seu resultado ficou excelente. A decisão quanto ao melhor momento para fazer sua Ritidoplastia é pessoal e nasce da percepção de que tratamento alternativos não vão contemplar os benefícios que uma cirurgia plástica vai proporcionar.

ESTANDO NA OITAVA DÉCADA DE VIDA POSSO FAZER UMA CIRURGIA PLASTICA DA FACE?

Resposta: Sim. Opero muitas pacientes nessa fase da vida e suas recuperações são excelentes. O mais importante é possuir saúde que é comprovada por exames físicos, laboratoriais e de imagem. Pacientes diábeticos e hipertensos podem se submeter ao procediemento desde que estejam compensados clinicamente.

QUANDO POSSO VOLTAR A FAZER ATIVIDADES FISICAS NA ACADEMIA?

Resposta: 30 dias. Em torno de 15 dias de pós operatório as pacientes se sentem motivadas a iniciar os treinos, mas o problema de retornar precocemente às atividades  físicas é a retomada do inchaço.

Mídias:

Âncora 1

Pré e Pós operatório:

viniciomoitinho.gif
bottom of page